terça-feira, 5 de outubro de 2010

voz da verdade

Voz da Verdade é um grupo musical cristão brasileiro iniciado em 1978. Possui trinta e um CDs gravados, um estúdio, duas pregações em DVD (uma com o Pr. Carlos Moysés e outra com o Pr. José Luíz Moysés), uma gravação do testemunho do fundador Pr. Fued Moyses, duas coletâneas e onze DVDs.

Índice

[esconder]

[editar] História

O grupo iniciou suas atividades tocando em casa, depois em igrejas. Em pouco tempo decidiram gravar o primeiro LP, Quem é o Caminho?, no ano de 1978, álbum que contém, inclusive, a primeira das mais de 300 músicas compostas pelo Pr. Carlos Moyses, "O melhor amigo". O lançamento do disco aconteceu numa igreja em Santo André. O primeiro disco da banda foi de grande aceitação do público evangélico, com destaque para a faixa "Jesus Vive", composta e interpretada por Elizabeth Moyses.
Desde então, o grupo lança um álbum anualmente, sempre com dramatizações, coreografias, pregações etc. A maioria das composições é de autoria do Pr. Carlos sendo, o arranjo musical, obra de seu irmão José Luiz. Rita, Evaristo, Elisabeth, Lídia e Samuel também são compositores do conjunto.
Com média de 15 Shows por mês, já gravaram DVD no Palácio de Convenções do Anhembi, no Ginásio do Ibirapuera e na casa de shows Via Funchal.
Além da Estância Arvora da Vida em Sumaré/SP, onde foi Gravado O primeiro CD e DVD ao Vivo comemorando os 30 Anos da Banda.
Hoje o grupo tem hinos muito Conhecidos além de "Jesus Vive". São eles: "Sou um Milagre", "O Escudo", "Projeto no deserto", "Pra quê?", "Renova-Me", " A Hora do Salvador", "Quando Deus Se Cala","Manifesta-te", "Além do Rio Azul", entre outras…

[editar] Integrantes

  • Guitarra Solo e Violões: Samuel Moisés
  • Guitarra Base: Carlos A. Moisés
  • Violão Base: José Luiz Moisés
  • Baixo: Ibsen Batista
  • Teclados e Piano: Evaristo Fernandes
  • Teclados: André Nalesso e Célia Gaspar
  • Bateria: Daniel Moysés
  • Metais: Eliel, Alexandre, Luiz, Mário e Cido
  • Percussão: Fernando, Dunha e Tião
  • Vocal Masculino: Carlos, José Luiz,Samuel e Alberto
  • Vocal Feminino: Liliani, Rita, Lydia, Elizabeth e Sara(Lilian - falecida no dia 04/08/10.
  • Apresentador: (Pr. Nelson Zanirato falecido no dia 29/08/10)

[editar] Alterações do grupo

  • O grupo sofreu algumas alterações em sua composição no decorrer dos anos. O primeiro baterista da banda foi Leonel Zanirato, sucedido após seu falecimento pelo seu irmão Luciano Zanirato que devido a mudança de cidade não pode mais participar das atividades do conjunto sedendo seu lugar ao seu sobrinho Daniel Moysés, filho de Carlos Moysés, a partir do ano de 2002, no CD "Projeto no deserto".
  • Leandro Zanirato percussionista do conjunto faleceu em 2004 devido a um infarto fulminante
  • André L. Paolilo foi o primeiro contrabaixista da banda. Em meados de 1985/1986 apresentou sintomas de PAF (espécie de paramiloidose, doença degenerativa hereditária), vindo a falecer em 1987. Ibsen Batista veio a ser o contrabaixista da banda, assumindo o lugar de Paulo Grégio que, por sua vez passou a ser violonista da banda. Outros integrantes já fizeram parte atuando no vocal: Deise, Daise, Rosa e Márcia. Os ex-integrantes do conjunto que já faleceram foram Jurandir ( vocal), Joel ( sax tenor), César (percussão), Leandro (percussão), Lilian Paolilo ( vocal) e André (contrabaixo).
  • O guitarrista e vocalista Samuel Moises (filho do Pr. Carlos e Liliane Moises) iniciou no conjunto no ano de 1993, no lançamento do LP Não é Tarde demais, atuando como back vocal. Nos lançamentos seguintes, ele foi aos poucos tendo participações tocando guitarra em algumas músicas. No CD Coração Valente, de 1998, ele foi efetivado como um dos guitarristas e como um dos solistas do conjunto, cantando a música "Porto Desejado".
  • Evaristo Fernandes, tecladista e pianista do conjunto, participou aos 12 anos de idade da gravação da música "Nome Excelso", do LP Encontro eterno, de 1983, tocando contrabaixo.
  • Isa Moises, esposa do falecido Pr. Fued Moises, autou como vocalista do conjunto desde seu inicio, em 1978. Em 2004, participou pela última vez gravando a música "Quando a noite chegava", do CD "O melhor de Deus está por vir". Ela deixou o conjunto em virtude de cuidar da saúde de seu marido, e por ter a audiçao de um de seus ouvidos prejudicada.
  • Lilian Paolilo Ferrão, vocalista da banda Voz da Verdade, não resistiu a um transplante de fígado realizado no último dia 27 de julho no centro cirúrgico do Hospital Albert Eistein. A operação foi necessária pois a cantora tinha uma doença degenerativa hereditária, chamada Polineuropatia, que atrofia os nervos e músculos. A mesma doença que seu pai sofrera.
A cantora Lilian morreu com uma parada cardíaca enquanto passava pela cirurgia de retirada do fígado para que o órgão fosse substituído.
Pr Nelson Zanirato, apresentador da banda Voz da Verdade, faleceu neste domingo,dia 29/8 .
O enterro será no dia 30, segunda, no Cemitério Jd da Colina, em São Bernardo do Campo-SP

[editar] Discografia

[editar] TV

O programa do Voz da Verdade na Rede TV acabou por tempo indeterminado.

[editar] Premiação Banda Top Gospel

No dia 9 de junho de 2006 a banda Voz da Verdade recebeu uma homenagem como a Banda Top Gospel do Século, na Câmara dos Deputados, em Brasília onde foi entregue uma placa de prata. A homenagem foi de iniciativa do Senador Paulo Otávio e a solenidade foi presidida pelo Bispo Robson Rodovalho da Rede Gênesis de Televisão da Igreja Sara Nossa Terra.
Após a entrega da placa, os pastores Carlos e José Luiz agradeceram e manifestaram alegria em receber a homenagem. Foram tiradas fotos e cantados trechos de canções que marcaram a trajetória do grupo.
A partir de 1983 um membro da igreja, o diácono Carlos Alberto Paiva, passou a filmar em VHS grande parte das apresentações da Banda, que culminaram em um grande acervo histórico da tajetória da banda. Atualmente esse acervo encontra-se em fase de reorganização para que no futuro próximo, seja feito um documentário com imagens reais do grupo.

[editar] Notas

  • A banda Voz da Verdade foi a primeira banda gospel a lançar um DVD no Brasil.[carece de fontes?]
  • Nos dias 30 e 31 de agosto de 2003 foram apresentados os 34 hinos de louvor a Deus que compõem o cd "OS TRÊS PRIMEIROS" na igreja em Santo André-SP, com a presença de 2.000 convidados. Os Lps Quem é o caminho, Consumado e Linda Manhã foram regravados e apresentados, assim foi possível relembrar aqueles hinos de adoração ao Senhor, hinos que foram entoados no início da trajetória do conjunto Voz da Verdade.
  • Lydia Moises, filha do Pastor José Luis, gravou seu primeiro CD solo em 2003, intitulado Protegida. O álbum lhe rendeu o prêmio no Troféu Talento, como revelação feminina.
  • Em 2005 o grupo Voz da Verdade participa pela primeira vez do Troféu Talento e leva a estatueta de Melhor Banda Gospel do Ano.
  • Em 2008, nos dias 19, 20 e 21 de Abril ocorreu na Estância Árvore da Vida em Sumaré/SP a gravação do Cd e DvD ao vivo em comemoração aos 30 anos do Conjunto Voz da Verdade.

Um comentário:

  1. O Conjunto Voz Da Verdade é simplesmente o Ministério mais abençoado e ungido por Deus!A cada fase de nossas vidas, em cada momento seja de alegria, tristeza, luto, depressão, seja qual for o problema eles tem nem que seja uma canção e/ou uma mensagem de amor pra transmitir pra igreja e fãs!
    A cada dia que passa eu amo e oro mais por esse Conjunto tão movido pelo Espírito Santo!
    Amo cada integrante desse grupo de louvor!
    Que Deus abençoe voces a cada segundo de vida!
    Amo vcs de montão!

    ResponderExcluir